Seminário Internacional - Tecnologias da empresa inglesa Bactest
No Seminário de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes, a apresentação da inglesa Bactest foi realizada por Sonia Mucciolo, especialista em processos da aQuamec, que abordou o Sistema Shepherd, dedicado ao monitoramento online de DBO (demanda bioquímica de oxigênio) que, em alguns casos, resultou em uma economia de mais de 50% do consumo energético da etapa de aeração.
O Shepherd flutua no tanque de lodos ativados, coletando amostras automaticamente a cada 60 minutos. A cada hora, um valor aproximado de DBO é exibido.
Os dados gerados pelo Shepherd podem ser acessados remotamente, pela nuvem, de qualquer local com conexão à internet. Os dados disponíveis incluem todas as informações e registros históricos.
Em sua instalação, o sistema é configurado conforme as características da planta, ou seja, é ajustado para obtenção de dados mais precisos. O Shepherd ainda envia alarmes de aviso quando há alteração nas características do resultado da análise do efluente, o que indica falha de equipamentos, choque tóxico, ajuste de telemetria incorreto, por exemplo.
Sistema Shepherd
– Indica o fluxo de ar recomendado para a carga atual
– Permite a otimização dos custos de aeração e energia
– Permite ajuste fino sem risco de falhas
– Alerta sobre atividade incomum ou toxicidade
– Fornece uma trilha de auditoria da atividade da planta
– Fornece informações a diferentes usuários, atendendo a necessidades operacionais e gerenciais
Entre em contato com nossa equipe técnico-comercial para mais informações sobre equipamentos para saneamento e tratamento de águas e efluentes: contato@aquamecbrasil.com.br
Comments