Bomba de transferência para bypass em rede coletora e coletor tronco
Recentemente, uma concessionária de água e esgoto precisava de equipamentos de bombeio para a realização de bypass de esgoto não filtrado, durante os serviços de manutenção e reparo em redes coletoras e coletor tronco de 1200 mm.
Após avaliar o cenário emergencial e constatar a necessidade de garantir uma vazão mínima de 300 L/s durante as operações, a aQuamec especificou e recomendou a aplicação de um pacote de motobombas de transferência série S da Selwood, composto por três bombas S100, do tipo Vortex e uma do modelo S150M, com rotor semiaberto em aço AISI 316.
Entre as características das motobombas está capacidade de manipulação de sólidos
As bombas Selwood foram recomendadas devido à capacidade de autoescorva a seco, à alta vazão de bombeamento e à excelente capacidade de manipulação de sólidos com diâmetro de até 100 mm, principais características da linha.
“As bombas da Selwood provaram sua robustez e confiabilidade operacional durante as semanas de operação. Elas foram fundamentais para que o esgoto não extravasasse durante a obstrução e reparo emergencial nas redes. Sem as bombas, nossos problemas teriam sido muito maiores”, declarou o gerente de divisão responsável pela operação.
Motobombas da série S em operação
Motobomba modelo S150M, 720 m³/h e 70 mca
Com um portfólio completo de soluções para descontaminação e tratamento de água e efluentes, as empresas aLBriggs e aQuamec comercializam e operam as bombas Selwood há mais de 25 anos, sendo a aQuamec a responsável pelo centro de distribuição para toda a América Latina, o que confere grandes vantagens logísticas, melhores prazos de entrega e assistência técnica com a rápida manutenção e reposição de partes e peças.
Envie suas dúvidas ou solicite seu orçamento preenchendo o formulário abaixo