Alta performance em remoção de sólidos de efluentes de papel e celulose
Nos processos de produção da indústria papeleira há a geração de efluentes alcalinos, agressivos, e com sólidos em suspensão, que necessitam ser encaminhados ao devido tratamento.
Desta forma, uma grande empresa de papel e celulose necessitou, para uma de suas ETEs (Estações de Tratamento de Efluentes), da reposição de equipamentos para o seu sistema de gradeamento, utilizado na remoção de sólidos grosseiros, na etapa de tratamento preliminar. Para essa aplicação, a empresa optou pela grade mecanizada multi rake, da aQuamec. Esse modelo de grade possui múltiplos rastelos espaçados, o que proporciona alta capacidade de descarga do material peneirado.
São ideais para aplicações na entrada de estações de tratamento de efluentes, tanto industriais como municipais, efetuando a retenção de sólidos em suspensão, protegendo os processos de tratamento ou operações seguintes à jusante do equipamento.
Entre as principais vantagens da grade multi rake, estão:
Construção robusta e acabamento em aço inoxidável conferindo grande resistência e durabilidade;
Baixíssima manutenção;
Design com peças modulares e projeto autoportante, que permitem fácil transporte e instalação;
Processos de reparos mais simples e rápidos, mesmo em lugares confinados ou de difícil acesso;
Fechamento nas laterais e superfície acima do nível do nível superior do canal, com conexão de ventilação de modo a prevenir problemas de odores e atender à NR 12.
Com uma linha completa para o tratamento preliminar, incluindo uma grande variedade de grades mecanizadas, que atendem a diversas aplicações no Saneamento e Indústria em Geral, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reforma de equipamentos para todas as etapas do tratamento de água, efluentes municipais e industriais, e reúso.