Válvulas esfera e de retenção em projeto de estação de tratamento
No projeto de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), uma empresa de engenharia necessitava de válvulas para retenção e bloqueio de fluxo para serem instaladas na entrada da estação.
Por atenderem a todas as especificações necessárias, os equipamentos escolhidos para o projeto foram as válvulas esfera excêntricas Eflux e válvulas de retenção de portinhola única Reflux.
Eflux: estas válvulas esfera de extremidades flangeadas, também disponíveis em modelo biexcêntrico, são ideais para efluentes com sólidos em suspensão, como o esgoto, e proporcionam um bloqueio de fluxo eficaz e seguro. Além disso, quando aberta, sua construção em semiesfera proporciona passagem plena com diâmetro igual ou próximo ao da tubulação, resultando em perda de carga praticamente nula.
Reflux: estas válvulas também possuem extremidades flangeadas e apresentam alto desempenho ao lidar com sólidos em suspensão, possibilitando a passagem de grandes diâmetros de resíduos. Foram desenvolvidas para a minimização de falhas comuns como refluxo, desgaste por abrasão, entupimento, entre outros. Possuem baixo valor do ângulo de abertura, o que proporciona proteção contra golpes de ariete e fechamento rápido, sem que haja refluxo, agregando grande confiabilidade no processo.
Ambos os modelos possuem um grande diferencial em sua vedação, realizada por meio de vulcanização em BUNA-N, que confere às válvulas baixa manutenção, com 100% de estanqueidade.
Além de modelos de válvulas esfera e de válvulas de retenção, a aQuamec oferece uma linha completa de válvulas e bombas, utilizadas para diversas aplicações nos setores de Saneamento, Mineração, Óleo e Gás, Indústria, entre outros.
SAIBA MAIS: Conheça diferentes tipos e aplicações de bombas e válvulas neste nosso artigo.