Bombas de transferência para complemento de PEI Portuário
- aLBriggs - Emergências ambientais
- 25 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Para complemento dos recursos materiais de seu PEI (Plano de Emergência Individual), um importante porto brasileiro adquiriu da aLBriggs motobombas de transferência Série D (Storm), da britânica Selwood.
A Série D é composta por bombas robustas e de alta vazão na transferência de águas oleosas e demais efluentes bombeáveis. Estas bombas são ideais para operações emergenciais em condições nas quais é necessário um sistema de bombeio confiável, eficiente, autônomo e de fácil operação e manutenção.
“São produtos de ótima qualidade, com pleno atendimento às necessidades apontadas”, destacou o engenheiro responsável pelo setor de segurança e meio ambiente do porto.

Alguns diferenciais da Série D de bombas são:
Autoescorva
Altura de sucção de até 8,8 m
Selo mecânico banhado em óleo, o que permite operação a seco por tempo indeterminado
Manipulação de sólidos de até 55 mm de diâmetro
Motorização elétrica ou à combustão
Montagem sobre carrinhos com rodas ou chassis com cabine para isolamento acústico
SOBRE O PEI (PLANO DE EMERGÊNCIA INDIVIDUAL)
O PEI é um documento ou conjunto de documentos, exigido nas operações de portos, terminais, dutos, sondas terrestres, plataformas e instalações similares. Contém informações e descreve procedimentos para garantir a capacidade das ações de resposta envolvendo emergências com vazamento de óleo, exigindo entre outros requisitos, a mobilização de recursos humanos e materiais.
Para auxiliar às organizações sujeitas à regulamentação do PEI e outras legislações ambientais, a aLBriggs disponibiliza serviço especializado, equipes treinadas segundos padrões internacionais e amplo portfólio de equipamentos para resposta a emergências, incluindo as motobombas de transferência da Selwood.